Neste fim de semana, Lollapalooza espera mais de 150 mil pessoas

Com mais de 70 atrações musicais, o festival de três dias movimenta diversas esferas da economia

 23/03/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Acontece, nos dias 23, 24 e 25 de março, o festival de música Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Criado em 1991, este ano inclui mais de 70 atrações musicais e espera mais de 150 mil pessoas nos três dias de evento.

O professor e coordenador do curso de bacharelado em Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, Josmar Andrade, fala sobre o mercado de shows, que cresceu de forma tão rápida e gigantesca. Em março, por exemplo, dos 31 dias do mês, 20 foram marcados por alguma atração internacional. Se uma pessoa fosse em todos os shows de rock internacional, pop e música eletrônica marcados para o mês, comprando sempre os ingressos mais baratos, seriam desembolsados 5.060 reais.

O professor explica como este mercado movimenta outras esferas da cidade e também fala sobre a evolução do Lollapalooza ao longo dos anos. Ouça a matéria completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.