Revista “Estudos Econômicos” lança nova edição

A publicação traz artigos inéditos sobre a economia brasileira

 30/06/2016 - Publicado há 8 anos

A revista Estudos Econômicos acaba de publicar seu último número, v. 26, n. 1 (1996). Nessa edição, a publicação traz artigos inéditos traçando um panorama sobre a economia brasileira: Testes de cointegração da paridade do poder de compra para a economia brasileira, de autoria de Flávio M. Menezes; A tese da independência do Banco Central e a estabilidade de preços: uma aplicação do método Cukierman à história do FED, de João Sicsú; e Saldo Comercial, transferências governamentais e movimentos de capitais inter-regional, de Cássio Frederico C. Rolim, Lena Lavinas, Maurício B. Lemos e Eduardo Rio Neto.

Criada em 1971 pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, a revista Estudos Econômicos é publicada trimestralmente. Os textos são voltados à análise econômica, de autoria de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Acesse todo o conteúdo da revista no site.

Mais informações: (11) 3091-5802


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.