Prisão em segunda instância e a demanda por justiça da população

Luciano Nakabashi comenta sobre a capacidade da população em mudar cenário político

Nesta edição, o professor Luciano Nakabashi fala sobre as discussões acerca da prisão em segunda instância, tema muito relevante quando analisado sob o aspecto da impunidade em crimes políticos, que vem se tornando uma grande característica no País.

Nakabashi instiga a população a buscar justiça, “sendo que alguns dispõem de brechas da lei, quando sequer são punidos, enquanto outros são julgados normalmente”, e isso é algo que a população pode mudar.

O professor levanta uma questão sobre os privilégios, principalmente desfrutados “pelos ricos e poderosos”, algo que agrava ainda mais a desigualdade social, se forem levados em consideração os problemas econômicos causados pelos diversos escândalos de corrupção, envolvendo todos os níveis da esfera política.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Reflexão Econômica
A coluna Reflexão Econômica, com o professor Luciano Nakabashi, vai ao ar toda quarta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •