Carnaval de rua: blocos são opções para todos os gostos

A popularidade dos blocos de Carnaval cresce cada vez mais e São Paulo bate recorde a cada ano

 09/02/2018 - Publicado há 6 anos
Por

O Carnaval atinge seu ápice na próxima terça-feira (13), contudo, os blocos já desfilam pelas ruas de São Paulo desde o início do mês. No primeiro fim de semana de fevereiro, 180 blocos saíram na cidade, reunindo, aproximadamente, 4 milhões de foliões pelas ruas da capital.

Neste episódio do especial de Carnaval da Rádio USP, falamos com Bruno Baronetti, doutorando em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e escritor do livro Transformações na Avenida, sobre a origem do Carnaval de rua, dos conteúdos políticos e provocativos das marchinhas, e do crescimento da festa nas ruas de São Paulo, que vem batendo recordes a cada ano por conta do incentivo das administrações da Prefeitura a partir de 2010.

Ouça a entrevista na íntegra no link acima.

.

Especial Carnaval 2018

veja todas as matérias
.

[catlist tags=carnaval2018 template=ultimas_publicacoes date=yes numberposts=-1 dateformat=’j/F/Y’ thumbnail=yes thumbnail_size=347,182 thumbnail_class=’list_category_post_ultimas_publicacoes’]

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.