Esclarecimento sobre documentos do projeto USP do Futuro

O Tribunal de Justiça suspendeu a expedição de mandado de busca e apreensão de documentos referentes ao projeto

02/02/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 05/02/2018 as 11:18

A Universidade de São Paulo (USP) informa que o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo suspendeu hoje (2/2) a expedição do mandado de busca e apreensão de documentos referentes ao projeto USP do Futuro. O efeito suspensivo foi resultado do recurso apresentado pela Universidade ao TJ no dia 1º de fevereiro.

O projeto USP do Futuro, concluído no final de 2016, foi desenvolvido por uma consultoria externa à Universidade e os custos foram pagos, em forma de doação, por um pool de ex-alunos. O programa tinha como objetivos a apresentação de propostas de melhoria da gestão da USP, bem como o aprimoramento e a ampliação da relação da Instituição com a sociedade e o setor produtivo.

Três projetos que estão sendo desenvolvidos na Universidade são resultado da conclusão do USP do Futuro: a criação do Inova USP, laboratório interdisciplinar voltado a projetos de convergência de tecnologia, multimídia, ciências, artes e design; a criação de um fundo patrimonial; e a criação do Programa de Mobilidade e Integração Urbana.