Livro explica, de forma simples, funcionamento do corpo

“Como você funciona – Não espere adoecer para entender” aborda dúvidas do cotidiano

 19/01/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Capa do livro – Foto: Reprodução

“Por que é ruim deixar luzes acesas na hora de dormir?, Pode tomar banho depois de comer?, Por que o coração dispara?, Mulher tem TPM mesmo?, Por que tenho intolerância à lactose?”. Essas são algumas dúvidas que estão no cotidiano das pessoas e são respondidas no livro Como você funciona – Não espere adoecer para entender (80 páginas, Ed. Fontenele Publicações, R$ 25,00).

A ideia do livro surgiu na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP onde a autora e fisioterapeuta Fernanda Machado realizou mestrado, doutorado e pós-doutorado em Fisiologia. “Percebi, é uma opinião pessoal, que no Brasil o conteúdo das publicações está voltado para a cura de doenças e dietas milagrosas, no sentido terapêutico”, afirma Fernanda.

De acordo com ela, outra razão que motivou a publicação foi ver que muitas pessoas só buscam informações sobre o próprio corpo quando adoecem. “Elas acabam se assustando com algumas respostas do nosso organismo e acham que estão doentes”, conta.

O lançamento oficial do livro será no dia 23 de fevereiro, das 18 horas às 21h30, na Livraria Cultura no Shopping Iguatemi, Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, em Ribeirão Preto.

Como você funciona – Não espere adoecer para entender pode ser adquirido no site da editora.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.