Vice-reitor recebe coordenador de rede internacional de universidades

Um dos objetivos foi discutir estratégias multilaterais por meio da University Global Partnership Network

12/01/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 15/01/2018 as 12:08
(Da esq.p/dir) O diretor-adjunto da Aucani, Maurício da Silva Baptista; o vice-reitor da Universidade de Surrey, Vince Emery; o vice-reitor da USP, Vahan Agopyan; e o assessor da Reitoria, Gerson Damiani – Foto: Adriana Cruz

O vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, recebeu, no dia 12 de janeiro, o vice-reitor  da Universidade de Surrey, Vince Emery, que coordena a University Global Partnership Network (UGPN).

O encontro foi realizado no prédio da Reitoria e contou com a participação do diretor-adjunto na Área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista, e do assessor do Gabinete do Reitor, Gerson Damiani.

O objetivo foi discutir as estratégias bilaterais com a instituição inglesa e multilaterais por meio da UGPN, rede acadêmica de colaboração da qual a USP participa.

Criada em 2011, a UGPN é uma rede de universidades formada pela USP, pela Universidade de Surrey, pela Universidade Estadual de Carolina do Norte e pela Universidade de Wollogong, na Austrália.

Entre 2012 e 2017, a USP promoveu seis editais com chamadas para apresentação de projetos de pesquisa, de autoria de pesquisadores das instituições parceiras. Os recursos financeiros são voltados para a realização de seminários científicos entre os grupos de pesquisadores envolvidos, em quaisquer das sedes das instituições parceiras; para elaboração conjunta de projetos de pesquisa a serem submetidos às agências de fomento; e para a mobilidade bilateral, trilateral ou quadrilateral de discentes. Em abril do ano passado, a Universidade foi sede da conferência anual da rede.