Inscrições para curso de Licenciatura em Ciências abertas até 23/09

O prazo para inscrição foi prorrogado e também não haverá mais pagamento da taxa de inscrição. As inscrições devem ser realizadas no site da Fuvest.

20/09/2011 - Publicado há 13 anos

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe até o dia 23 de setembro, sexta-feira, as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura em Ciências Univesp/USP. O prazo foi prorrogado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, que também decidiu cancelar a necessidade de pagamento da taxa de inscrição anteriormente prevista.

Todos os candidatos que completaram o cadastro no site da Fuvest terão suas inscrições validadas. Aqueles que já efetuaram o pagamento receberão de volta esses valores e terão, também, suas inscrições validadas.

Estão sendo oferecidas 360 vagas divididas em quatro polos distribuídos nas cidades de São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba (90 vagas em cada polo). As inscrições devem ser realizadas no site da Fuvest, separadamente do vestibular tradicional, em função da bonificação oferecida em casos especiais. Todas as informações estão disponíveis no Manual do Candidato.

O curso é resultado de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é diplomar professores de Ciências para atuar na educação básica e o conteúdo foi elaborado levando‐se em conta as necessidades das disciplinas de Ciências ministradas de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º ano) do ensino fundamental. O curso privilegia uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento.

Exame

O exame vestibular ocorrerá nas cidades em que se localizam os quatro polos: Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Os locais de exame e seus endereços serão divulgados em informe da Fuvest.

O candidato deverá participar de duas fases, sendo a primeira no dia 27 de novembro, domingo, e a segunda fase nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2012. Em todos os dias os portões serão abertos às 12h30 e fechados impreterivelmente às 13h. Não serão admitidos retardatários.

Curso

O curso, com carga horária total de 2.835 horas, conta com 48% de atividades presenciais, no polo em que o aluno estiver matriculado. As demais horas (52% do total) poderão ser realizadas a distância. Da carga horária presencial, 405 horas são destinadas às práticas curriculares, 420 horas ao estágio curricular supervisionado e 210 horas a atividades acadêmico‐científico‐culturais.

26/08/2011 a 23/09/2011

Divulgação dos locais de exame
21/11/2011 – 1ª fase
19/12/2011 – 2ª fase

27/11/2011 – 1ª fase
8, 9 e 10/01/2012 – 2ª fase

Resultados e Matrículas
1ª chamada – 04/02/2012
2ª chamada – 14/02/2012
3ª chamada – 18/02/2012
4ª chamada – 28/02/2012

O início das aulas será divulgado no ato da matrícula e no site do curso.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest).