Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto inaugura nova infraestrutura e comemora 85 anos junto com a FCFRP

 11/08/2009 - Publicado há 15 anos
Por

Na próxima sexta-feira, 14 de agosto, às 15h, serão entregues as obras do novo anfiteatro didático da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), com capacidade para cem  pessoas. Também serão inauguradas as obras de restauro e modernização da Clínica III do Prédio das Clínicas Odontológicas, o último dos três prédios reformados e modernizados ao longo dos últimos oito anos. Com  uma estrutura diferenciada essa clínica foi idealizada para atender  também as necessidades da disciplina de Semiologia, que cuida de  diagnósticos, como de câncer bucal, por exemplo. A clínica possui, ainda, um box exclusivamente para biopsias. Em função dessa utilização, a clínica possui 20 aparelhos de Rx, além de 33 novos consultórios  completos.

No mesmo dia, às 17h, as Faculdades de Odontologia e de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) farão uma cerimônia para comemorar os 85 anos de criação das Unidades, completados em 1º  de junho, no  auditório R da FCFRP. As duas unidades nasceram da Faculdade de  Farmácia e Odontologia de Ribeirão Preto, em 1924, foram incorporadas  à USP em 1974 e desmembradas em 1983. Mais informações pelos telefones 16 3602.4122 ou 3602.4213.(Com informações de Rosemeire Soares Talamone, da Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.