Osusp encerra o ano com união de orquestras na Sala São Paulo

Maestro Gil Jardim destaca a integração dos grupos musicais da Universidade de São Paulo

08/12/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP
Osusp, Ocam, Coralusp e Coro Comunicantus se reúnem para o encerramento das atividades de 2017 – Foto: Reprodução

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) finaliza a temporada 2017 com um concerto especial dedicado à música brasileira. O espetáculo será neste sábado (9), às 21h, e no domingo (10), às 16h, na Sala São Paulo, sob a batuta do maestro Gil Jardim. Pela primeira vez na história, o evento reunirá o Coralusp,  a Orquestra de Câmara (Ocam) e o Coro Comunicantus.

A apresentação exibirá a peça  Anunciação, de Olivier Toni, Professor Emérito do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA), e Alegres Trópicos – Um baile na Mata Atlântica, do músico Gilberto Mendes, que também foi docente da ECA. Por fim, será tocada a Sinfonia nº 2 Uirapuru, de Camargo Guarnieri, primeiro regente da Osusp.

O maestro destaca a “florescência poética” do Coralusp, que oferece a possibilidade de toda a comunidade universitária cantar. Além disso, ele elogia o sistema de bolsas de estudos do Coro Comunicantus, que, segundo ele, cultiva o compromisso dos alunos com a música e cria um gradiente de qualidade essencial para as práticas corais.

Os ingressos custam de R$20,00 a R$70,00 e podem ser comprados no site Ingresso Rápido. Para mais informações, basta telefonar para (11) 3091-3000 ou entrar em contato com sinfonica@usp.br.