“Música é a arte do invisível”

Martin Grossmann cita exemplo de uma arte que transcende o visível – a música

Depois de criticar – em coluna anterior – o “monopólio da visão” no mundo ocidental, que despreza outras sensibilidades, o professor Martin Grossmann citou uma apresentação do Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), realizada no dia 9 de junho de 2019, na Sala São Paulo, como exemplo de uma arte que transcende o visível. “A música é a arte do invisível”, destacou Grossmann, reproduzindo frase do trompetista norte-americano Wynton Marsalis, em recente visita ao Brasil.

Esse foi o tema da coluna Na Cultura, o Centro Está em Toda Parte, do professor Martin Grossmann, que foi ao ar no dia 19 de junho de 2019.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar toda quarta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •