Na USP, iniciativa facilita adoção de carta para Papai Noel

Voluntários podem participar de campanha dos Correios, com a entrega do presente, até 13 de dezembro

 01/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 23/11/2018 as 12:30
Parte dos presentes arrecadados com a iniciativa de Izabel para campanha de 2016 dos Correios – Foto: Reprodução Facebook

Dezembro chegou e todos os anos, nesta época, milhares de crianças do País enviam cartinhas ao Papai Noel via Correios. Parte desses pedidos são incluídos na campanha anual da instituiçãoque coloca as cartas à disposição de voluntários que queiram atender aos desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Para participar da campanha, as pessoas ou instituições precisam ir aos pontos localizados em determinadas agências dos Correios para escolher a cartinha e realizar o pedido. Durante o mês de novembro, em três capitais brasileiras, foi disponibilizada também a adoção on-line.

Há 12 anos, uma iniciativa da funcionária da Superintendência do Espaço Físico (SEF) da USP, Izabel Cristina Amaral Pereira, facilita esse processo para a comunidade do campus na Cidade Universitária, em São Paulo.

Ela busca as cartas no prédio dos Correios, localizado na Av. Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, cadastra os pedidos em uma planilha e divulga a campanha, ação realizada também pela página no Facebook. Depois, as cartas são distribuídas entre os colegas de trabalho, professores e alunos da Universidade.

Quem estiver interessado em adotar uma carta pode ligar para os telefones (11) 2648-1019 ou 3091-2434, com Izabel Cristina, ou (11) 3091-3092, com Regiane.

A entrega dos presentes deve ser feita, até 13 de dezembro, na sala da Superintendência do Espaço Físico, no prédio da Administração Central, localizado na Rua da Praça do Relógio, 109, bloco K , 2º andar, na Cidade Universitária, São Paulo.

Uma das cartinhas à disposição para ser adotada na campanha dos Correios – Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

A meta da Izabel é ultrapassar a quantidade de pedidos atendidos no ano passado: 1.160. As cartas disponibilizadas pela funcionária são de uma comunidade de Carapicuíba. E como diz o tema da campanha Papai Noel dos Correios: “É você que tira esses sonhos do papel”!

Leia também: Izabel Cristina: “mamãe Noel” da USP ajuda a realizar sonhos de crianças

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.