Pesquisa do HC busca voluntários com doenças cardiovasculares

Estudo vai avaliar os efeitos de medicações para prevenir problemas cardiovasculares

 01/12/2017 - Publicado há 6 anos
Pesquisa do Hospital das Clínicas vai durar de três a quatro anos – Ilustração: Pixabay-CC

.
O Grupo de Diabetes do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em São Paulo, busca voluntários, homens e mulheres, para participarem de estudo clínico que avaliará os efeitos de duas novas medicações para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Os interessados devem ser portadores de algum fator de risco para doença cardiovascular (pressão alta, diabete, obesidade, fumantes, entre outros) ou já serem portadores de doenças cardiovasculares, com lesões em artérias do coração, do cérebro e em membros inferiores, comprovadas em exames.

O estudo terá duração de três a quatro anos. Ele ocorrerá no Centro de Pesquisas do Hospital das Clínicas. As pessoas que se enquadrarem nesse perfil devem entrar em contato pelo e-mail a.rosa@hc.fm.usp.br ou pelo telefone (11) 3061-7258 e falar com Adriana Rosa, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas.

Da Assessoria de Imprensa do HC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.