Revista apresenta pesquisas sobre química e biologia marinhas

Edição traz ainda estudos sobre as estruturas que controlam o equilíbrio de peixes ósseos

 07/11/2017 - Publicado há 6 anos
Aquário no Instituto Oceanográfico (IO) da USP. Foto: USP Imagens

A revista Brazilian Journal of Oceanography acaba de lançar sua mais nova edição (volume 65, número 3, 2017). A publicação é organizada pelo Instituto Oceanográfico (IO) da USP e cobre todo o espectro de disciplinas relacionadas à oceanografia, como biologia e química marinhas, pesca, sedimentologia e geologia.

Esta edição conta com artigos sobre o substrato marinho e plânctons encontrados no Brasil e em toda América do Sul. Além disso, a revista também traz dois artigos sobre otólitos encontrados em peixes ósseos do sul do país. Os otólitos são estruturas de carbonato de cálcio localizadas no aparelho auditivo dos peixes e ajudam a manter um equilíbrio em sua postura.

Leia a publicação completa no Portal de Revistas USP.

Mais informações: telefone (11) 3091-6501, e-mail io@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.