Faculdade de Odontologia da USP abre triagem para atendimento de crianças

04/02/2009 - Publicado há 15 anos

A Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) fará, entre os dias 16 e 20 de fevereiro, triagem para o atendimento odontológico de crianças de 0 a 7 anos. A triagem será feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h.

Para participar, a criança deve estar acompanhada do adulto responsável e apresentar certidão de nascimento, carteira de vacinação e comprovante de residência. A convocação para o tratamento será feita por carta ou telefone.

O atendimento e o tratamento serão realizados pelos alunos, com a supervisão dos professores da Faculdade, e coordenado pela professora de odontopediatria, Márcia Wanderley. Os serviços prestados pela Clínica Odontológica são gratuitos, exceto para os tratamentos dentários que necessitarem de próteses, por causa dos custos de laboratório.

“Este tratamento é uma oportunidade de os estudantes da faculdade colocarem em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula e uma prestação de contas da Universidade à sociedade”, diz o professor Marcelo Bönecker, do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da FOUSP.

A Faculdade de Odontologia está localizada à Avenida Professor Lineu Prestes, 2227, Cidade Universitária, São Paulo. Mais informações pelo telefone 11 3091-7835.