Inaugurações iniciam celebração dos 40 anos de criação do ICMC

19/08/2011 - Publicado há 13 anos

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos, inicia as comemorações de seus 40 anos em evento realizado na próxima terça-feira, dia 23, às 11h. Em sessão solene, o reitor João Grandino Rodas inaugurará o novo Auditório e Ala 2 do Bloco ICMC-3.

Após a cerimônia, haverá uma apresentação musical com a cantora soprano Giselle Reis, acompanhada do pianista Lucas Gonçalves. Durante o evento, será lançado o hotsite temático dos 40 anos do ICMC, que hospedará várias atrações referentes ao aniversário do Instituto, como exposições, fotos, vídeos e concursos abertos para a participação da comunidade.

Também no dia 23 será aberta a exposição ICMC em Décadas, uma mostra fotográfica histórica do ICMC, com fotos do período entre 1971 a 1980. Outra exposição também acontecerá simultaneamente às comemorações, com trabalhos artísticos produzidos pelos jovens do Projeto Expressarte de São Carlos. As exposições estarão no novo Auditório e na Biblioteca do ICMC, respectivamente.

O ICMC está localizado na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos. Mais informações pelo telefone: 16-3373 9146 ou por e-mail: apoioacad@icmc.usp.br

(Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC)