USP debate alimentação e desenvolvimento em evento gratuito

Pesquisadores da Universidade e a chef e apresentadora Rita Lobo estão entre os convidados

 24/10/2017 - Publicado há 7 anos
Segurança alimentar e nutricional e promoção da alimentação saudável são alguns dos temas do encontro realizado na Faculdade de Saúde Pública da USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

É dever humano mudar o futuro das pessoas, da alimentação e do desenvolvimento. É com esse tema que a Faculdade de Saúde Pública da USP organiza mais um evento em referência ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em outubro. Nos próximos dias 26 e 27, o público poderá participar de rodas de conversa, oficinas culinárias e atividades práticas sobre o assunto.

A abertura do evento contará com a chef e apresentadora Rita Lobo e o professor da USP Carlos
Monteiro, do Departamento de Nutrição. Juntos, eles já desenvolveram um curso on-line sobre alimentação saudável, o Comida de Verdade. Monteiro participou ativamente da formulação do Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado em 2014 pelo Ministério da Saúde.

Rita Lobo e Carlos Augusto Monteiro – Foto: Divulgação

No mesmo dia, Ana Rita Suassuna, autora do livro Gastronomia sertaneja — Receitas que contam histórias, fala sobre tradições culinárias.

Na Tenda Paulo Freire, no jardim da faculdade, o coletivo Nutritiva explica Por que alguns alimentos são considerados lixo?.

A programação do evento conta ainda com diversas palestras e atividades, além de food trucks. Para as oficinas culinárias, os interessados deverão fazer inscrição no local 30 minutos antes do início da
atividade. É necessário levar touca para o cabelo, avental e estar com sapatos antiderrapantes.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. A Faculdade de Saúde Pública da USP fica na Av. Dr. Arnaldo, 715, em São Paulo-SP, próximo ao Metrô Clínicas.

Mais informações: https://www.facebook.com/diamundialdaalimentacao


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.