Profissional de economia é versátil e mercado é ilimitado, explica professor

Gilson Schwartz falou sobre a carreira de economista no programa Abrace uma Carreira

 19/10/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 24/10/2017 as 16:06
Por
Foto: Visual Hunt

No dia 19 de outubro, a Rádio USP recebeu o professor Gilson Schwartz para falar sobre a carreira de economista. Professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Schwartz tem formação em Ciências Sociais e cursou graduação, mestrado e doutorado em Ciências Econômicas.

Ele tirou dúvidas dos ouvintes do programa Abrace uma Carreira sobre a atuação na área, as possibilidades do mercado e a versatilidade da economia.

O Bacharelado em Ciências Econômicas é oferecido na USP em três campi: em São Paulo, pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA); em Ribeirão Preto, pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp); e em Piracicaba, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Os economistas atuam principalmente em consultorias, órgãos do governo, mercado financeiro, empresas de grande porte e instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa. Desenvolvem diversas atividades, dentre as quais se destacam o planejamento e análise de investimentos, a programação e avaliação de políticas públicas, a elaboração de laudos e pareceres e a realização de estudos ligados à
conjuntura econômica.

Ouça o programa na íntegra:

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

 

O Abrace uma Carreira é produzido e apresentado pela jornalista Miriam Ramos, com a proposta de divulgar e tirar dúvidas de sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP – 93,7 FM MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. Contato e sugestões pelo e-mail miriamramos@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.