Revista traz cultura, arte e política brasileira em seu novo número

Edição da “Revista de Estudios Brasileños” tem entre temas Machado de Assis, agricultura familiar, e a torcida Gaviões da Fiel

 24/10/2017 - Publicado há 7 anos

A nova edição da Revista de Estudios Brasileños acaba de ser lançada (volume 4, número 8, 2017). A publicação é fruto de parceria entre a USP, a Universidade de Salamanca e a rede Universia.

O número mais recente traz um artigo de balanço do Ministério da Cultura no governo Lula no que diz respeito a políticas de cultura e comunicação. Traz ainda um artigo de Ignacio Berdugo, O Ministério Público e a justiça transicional no Brasil, que trata da condenação do Brasil pela Corte Interamericana de Direitos Humanos pelo desaparecimento forçado de integrantes da Guerrilha do Araguaia.

O dossiê deste número tem como tema a fotografia. Na seção Resenha, são apresentados textos sobre Machado de Assis, Gaviões da Fiel e origens do samba.

O conteúdo na íntegra está disponível no Portal de Revistas da USP.

Mais informações: e-mail reb@usal.es


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.