Universidade do futuro foi um dos temas do segundo dia de discussões

 15/10/2008 - Publicado há 16 anos
Por

O segundo dia do segundo módulo do workshop “Planejando o futuro: USP 2034”, promovido pela Comissão de Planejamento da USP, teve início com o tema “A Universidade do Futuro”, painel coordenado pelo diretor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Luiz Roberto Giorgetti de Britto. O evento faz parte das comemorações dos 75 anos da Universidade.

O tema foi apresentado pelo coordenador do Instituto de Estudos Avançados de São Carlos (IEA), Sérgio Mascarenhas de Oliveira; pelo reitor da Universidade Federal do ABC, Adalberto Fazzio; e pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Álvaro Prata (clique nos nomes para obter o arquivo das apresentações em pdf).

No período da tarde, com o tema “O Sistema Federal de Ensino Superior: Estado atual e perspectivas futuras”, foi a vez da apresentação do secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC), Ronaldo Mota.

 

Clique aqui e veja como foi o primeiro dia do segundo módulo do workshop.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.