ICMC recebe prêmio de melhor semana de recepção aos calouros

22/08/2008 - Publicado há 16 anos

(Crédito: Ernani Coimbra)

(da esq.p/dir.) O diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), José Antonio Visintin; a pró-reitora de Graduação, Selma Garrido Pimenta; o vice-reitor da USP, Franco Maria Lajolo; o diretor pro tempore da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), Nei Fernandes de Oliveira Júnior; e o diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), José Alberto Cuminato

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), de São Carlos, foi a Unidade de Ensino e Pesquisa vencedora da décima edição do Prêmio "Melhor Semana de Recepção aos Calouros – 2008”, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação. O Centro Acadêmico e as Secretarias Acadêmicas do Instituto receberão microcomputadores e impressoras, doados pelo Banco Santander Banespa, e uma escultura itinerante, de autoria de Carmela Gross, que ficará por um ano na Unidade. Além disso, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) receberam menções honrosas.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 21 de agosto, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria.

O ICMC foi escolhido entre 23 Unidades que se inscreveram no concurso. Um júri composto por cinco integrantes do Grupo de Trabalho Pró-Calouro, da Pró-Reitoria de Graduação, — professores Oswaldo Crivello Júnior, Maria da Glória Chiarello de Matos, Priscila Guimarães Otto, Heloísa Maria Silveira Barbuy e a funcionária Angelina Martha Chopard Gerhard — pré-selecionou três das Unidades inscritas.

Representantes da EEL, do ICMC e da FMVZ na cerimônia de premiação

A observância aos valores da Universidade — humanismo, excelência, universalismo e solidariedade — e o atingimento dos objetivos de integração dos calouros com a sociedade, com a Universidade e a Unidade, com os alunos dos semestres anteriores e entre si foram os critérios levados em conta para a classificação.

No evento, a pró-reitora de Graduação, Selma Garrido Pimenta, salientou a importância do Prêmio como um reconhecimento às atividades desenvolvidas pelas Unidades para receber os novos alunos da Universidade, que estão iniciando “uma nova etapa em suas vidas”.

Segundo José Alberto Cuminato, diretor do ICMC, o “Instituto leva muito a sério a recepção dos calouros no campus de São Carlos”.

Na ante-sala do Conselho Universitário, foram expostos cartazes das campanhas publicitárias sobre a Semana de Recepção aos Calouros, tradicionalmente desenvolvidas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes (ECA), sob a responsabilidade do professor Dorinho Bastos, ao longo dos dez anos de existência do prêmio. O tema da campanha de 2008 foi "Sua vez de recepcionar quem chega".