Seis exemplos do poder em tecnologia e inovação da China

Crescimento da nação asiática não pode ser compreendido apenas pela chave da mão de obra barata

 11/09/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP


.
Para se compreender o poder e a competitividade da China na economia mundial de hoje, é preciso atentar para o papel dos investimentos em tecnologia e inovação realizados neste país.

O Fórum Econômico Mundial divulgou recentemente seis inovações críticas realizadas pelos chineses nos mais diversos campos: do domínio no mercado de drones ao desenvolvimento do laser mais poderoso do mundo. Gilson Schwartz apresenta e comenta cada uma delas na coluna desta semana.

Embora a China seja importante parceira comercial do Brasil, como o País se compara à potência asiática em termos do atual estágio de desenvolvimento econômico e tecnológico? Para Gilson Schwartz, uma coisa é clara: com as Reformas Trabalhista e da Previdência em curso, o Brasil de hoje caminha para ser a China de ontem.

Ouça a avaliação do professor em “Iconomia” desta semana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.