Faculdade de Saúde Pública comemora seus 100 anos com arte

Dança do ventre e dança cigana abrem o projeto Arte ao Meio-Dia, nesta quinta-feira, dia 31

29/08/2017 - Publicado há 7 anos
A Faculdade de Saúde Pública da USP, na Avenida Doutor Arnaldo: começam as comemorações pelos 100 anos da unidade – Foto: Francisco Emolo/USP Imagens

Era fevereiro de 1918 quando o Laboratório de Higiene foi fundado e deu início à história da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, que hoje recebe mais de mil alunos nos cursos de graduação e pós-graduação em Nutrição e Saúde Pública.

Para comemorar o centenário da unidade, uma comissão formada por estudantes, professores e funcionários vem organizando uma série de eventos.

A atriz e bailarina cigana Etiennie (Zimai Caball) – Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa – FSP

O projeto Arte ao Meio-Dia é um deles e estreará nesta quinta-feira, dia 31, às 12 horas, com apresentações de dança do ventre e de dança cigana. “Além dos debates e workshops acadêmicos, a Faculdade de Saúde Pública quer presentear a comunidade com algo que estimule o bem-estar de todos os que por aqui passam”, diz Marlei Pirozelli, funcionária de Relações Internacionais da FSP e responsável pelo projeto.

O show de dança do ventre será feito por Alesha, dançarina e estudiosa da cultura árabe há mais de 20 anos, e a apresentação de dança cigana será performada por Etiennie (Zimai Caball, nome artístico), atriz, malabarista e dançarina cigana e burlesca há uma década.

Estudiosa da cultura árabe, Alesha fará apresentação de dança do ventre – Foto: Divulgação/Denise Mendys

“Nas próximas edições, pretendemos trazer outros tipos de danças, como a tailandesa e a indiana, além de apresentações musicais de artistas da música popular brasileira, instrumental e lírica”, planeja Marlei.

As apresentações do projeto são mensais, duram cerca de uma hora e serão realizadas no saguão de entrada do Prédio Principal da Faculdade de Saúde Pública. O Arte ao Meio-Dia começa neste mês e se estenderá até julho de 2018.

Projeto Arte ao Meio-dia apresenta dança do ventre e dança cigana nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 12 horas, na Faculdade de Saúde Pública da USP (Avenida Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo). Evento gratuito. Mais informações: 3061-7886.