Estudantes têm até o dia 15 de agosto para escolher projetos do PUB

Só pode participar quem se inscreveu no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE)

10/08/2017 - Publicado há 7 anos
Para escolher projetos que desejam participar, alunos devem acessar o Sistema JúpiterWeb – Foto: Reprodução

Neste ano, a USP disponibiliza 5 mil bolsas, com duração de 12 meses, para os alunos de graduação que se inscreveram no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE). Voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas, o objetivo do programa é engajar os alunos em atividades de ensino, pesquisa ou extensão, de modo a contribuir para a formação acadêmica e profissional dos bolsistas. Os estudantes receberão, a partir do dia 1º de setembro, uma bolsa com valor mensal de R$ 400.

Para concorrer a essa bolsa, os alunos devem acessar o Sistema JúpiterWeb até a próxima terça-feira, 15 de agosto, e escolher, no máximo, dois projetos em que gostariam de atuar. Em toda a USP, foram aprovados 2,4 mil projetos. Dependendo do projeto, há oportunidade para mais de um bolsista.

Esses alunos podem escolher atuar em projetos de qualquer uma das unidades de ensino e pesquisa da Universidade.  A seleção dos estudantes inscritos nos projetos pelos docentes será realizada entre 16 a 31 de agosto.

Vale lembrar que todos esses projetos foram selecionados no último edital do Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação (PUB) pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Denise Casatti /Assessoria de Comunicação do ICMC