Universidade doa livros para a Biblioteca Municipal de Birigui

Foram doados 315 livros, entre obras publicadas pela Edusp e títulos sugeridos por jovens frequentadores de bibliotecas

21/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 24/07/2017 as 13:48

Uma visita do prefeito da cidade de Birigui, Cristiano Salmeirão, ao prédio da Reitoria, no dia 20 de julho, oficializou a doação de 315 livros pela USP à Biblioteca Municipal de Birigui.

[Da esq. p/ dir.] A assessora Adriana Ferrari, o reitor Marco Antonio Zago e o prefeito Cristiano Salmeirão
“Nossa expectativa é que a presente doação possa incrementar o acervo da biblioteca pública e contribuir para o importante trabalho que ela vem desenvolvendo nos últimos anos, de incentivo à leitura. Mais ainda, desejamos que essa coleção estimule a presença de leitores na Biblioteca e amplie o número de empréstimos de livros realizados pela comunidade de Birigui”, afirmou o reitor Marco Antonio Zago.

A relação dos livros é composta, em sua maioria, por obras recentemente publicadas pela Editora da USP (Edusp), além de exemplares doados à Universidade por outras editoras, livros renomados e títulos sugeridos pelos jovens leitores de bibliotecas públicas.

“A ideia da iniciativa é oferecer um apoio às bibliotecas públicas municipais que, de maneira geral, não recebem aportes financeiros regulares para a atualização de seus acervos”, explica a assessora Adriana Ferrari. Com esse objetivo, a instituição escolhida para ser a primeira apoiada pela iniciativa foi a Biblioteca Municipal de Birigui, cidade natal do reitor.

“Nossa biblioteca é muito acessada pela população e desenvolve importantes projetos ligados ao fortalecimento da cultura e à preservação da história da nossa cidade”, afirmou o prefeito de Birigui.

Também participaram do encontro o chefe de Gabinete, Thiago Rodrigues Liporaci, e a assessora do reitor Claudia Camargo Toni. Acompanhando o prefeito estavam a diretora Municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio, e o secretário Municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigues da Silva.