Workshop gratuito da USP aborda inteligência artificial e big data

Evento promovido pelo Center For Artificial Intelligence e pelo Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação, ambos da USP, acontece presencialmente neste sexta, 5 de abril, às 14 horas, no campus da USP no bairro do Butantã

Publicado: 01/04/2024
Evento presencial na USP trata da inteligência artificial – Foto: Julio Bazanini/USP Imagens

.
Com o tema Porque a realidade é IA e Big Data, será realizado o I Workshop de Inteligência Artificial e Big Data no dia 5 de abril, a partir das 14 horas, no Center For Artificial Intelligence (C4AI) da USP, no campus do Butantã, em São Paulo. O evento é gratuito e tem como objetivo compartilhar ideias e soluções sobre assuntos ainda não explorados, outros que estão em constante evolução e ainda muitas demandas do mercado de trabalho nestas áreas. As inscrições estão abertas neste link, ao final da página.

Organizado pelo Departamento de Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP, pelo MBA em IA e Big Data e pelo C4AI, terá palestras de profissionais que são referência e exposição dos trabalhos de pesquisa nessas áreas. Confira a programação:

• Abertura
    Solange Rezende, coordenadora do MBA em IA e Big Data do ICMC USP e pesquisadora do ICMC e do C4AI
    Roseli Aparecida Francelin Romero, vice-coordenadora do MBA em IA e Big Data do ICMC USP e pesquisadora do ICMC e do C4AI
  • Das 14 às 15 horas – Palestra 1
    O modelo de IA é só a ponta do iceberg: o que está nos bastidores e dicas para organizar seus dados com sucesso
    Roberto Figueira, mestre e doutor em Ciência da Computação, superintendente de engenharia da plataforma de dados e ferramentas do Itaú Unibanco
  • Das 15h às 15h30 – Palestra 2
    Centros de pesquisa em inteligência artificial na USP
    Fabio Gagliardi Cozman, professor da Escola Politécina (Poli) da USP, diretor do Centro de Inteligência Artificial da USP e pesquisador da área de aprendizado de máquina
  • Das 15h30 às 17h – Exposição de trabalhos e de empresas / Coffee break
  • Das 17h às 18h – Palestra 3
    Perspectiva de IA no mercado de trabalho
    Tatiane Nogueira, professora do Instituto de Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), coordenadora da comissão especial de inteligência artificial da Sociedade Brasileira de Computação e da Rede de Referência de IA do Estado da Bahia.

O evento Porque a realidade é IA e Big Data será realizado no prédio do Inova USP, na avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370, na Cidade Universitária, no Butantã, na capital paulista. Para mais informações e inscrições, acesse este link.

Para informações sobre o curso MBA em IA e Big Data clique aqui.