USP tem lista de aprovados pelo Sisu 2022; confira os tutoriais para matrícula

Aprovados na lista de chamada regular devem fazer a primeira etapa de matrícula virtual de 25 de fevereiro a 8 de março; primeira chamada em lista de espera será no dia 25 de março

22/02/2022 - Publicado há 2 anos
Arte sobre foto/Sisu

.
Os candidatos a uma vaga na USP pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 podem conferir a partir de hoje a lista de aprovados e a classificação no site da plataforma, neste link. O candidato precisa localizar a USP no campo instituição, além de local de oferta, nome do curso e grau e turno, depois clicar em “pesquisar.” O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em instituições federais e estaduais de ensino superior.

Quem for aprovado nas vagas oferecidas pela USP, deverá realizar a primeira etapa da matrícula virtual a partir das 8 horas desta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, até as 16 horas do dia 8 de março pelo site: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/graduacaoMatriculaIngressante (confira os tutoriais abaixo).

Candidatos que não foram chamados na lista regular podem participar da lista de espera, indicando sua escolha de 22 fevereiro a 8 março. A classificação na lista de espera será divulgada dia 15 de março (neste link) e a 1ª chamada será em 25 de março no site usp.

O cronograma completo sobre ingresso pelo Sisu na USP você confere neste link.

Tutoriais da primeira etapa da matrícula virtual:

Ingresso Ação Afirmativa Escola Pública EP

Ingresso via Ampla Concorrência AC

Ingresso Ação Afirmativa autodeclarados pretos, pardos ou indígenas PPI

.

Depois da matrícula virtual, a confirmação de matrícula deverá ser feita por todos os ingressantes, das 8 horas do dia 14 de março até as 16 horas do dia 16 de março no site
https://uspdigital.usp.br/jupiterweb (serão encaminhadas instruções do procedimento ao e-mail cadastrado do candidato).

Como fazer a confirmação da matrícula:

A USP reservou 2.936 vagas para ingresso via Sisu no vestibular 2022. A maior parte é para alunos de escolas públicas (1.237). Também foram destinadas 1.093 vagas a estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). As demais vagas (606) puderam ser disputadas por todos os candidatos do Enem (ampla concorrência).

Comprovante de vacinação contra a covid-19

Neste ano, o ingressante deverá apresentar a comprovação de vacinação contra a covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço até a segunda etapa virtual de confirmação da matrícula da sua respectiva chamada. O comprovante será obrigatório em todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade.

Para a comprovação, valem o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; o certificado nacional de vacinação de covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; ou o certificado disponível no aplicativo Poupatempo Digital.

Para acompanhar outras chamadas pelo Sisu consulte o cronograma completo.

Em caso de dúvidas, a Pró-Reitoria de Graduação da USP disponibiliza os telefones: (11) 3091-3403, (11) 3091-3442 ou o e-mail: centraldematriculas@usp.br.