No dia 18 de agosto, o Escritório USP Mulheres promove o debate Dez anos da Lei Maria da Penha – Avanços e Desafios na USP. O evento tem como objetivo apresentar e discutir os aspectos legais, os serviços e as consequências da aplicação da Lei Maria da Penha no enfrentamento à violência contra as mulheres e os avanços e desafios no enfrentamento à violência de gênero na USP.
O debate conta com a parceria da Rede Não Cala, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo e será realizado, das 14 horas às 19h30, no Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária).
O primeiro painel terá início às 14 horas e discutirá o percurso e papéis das instituições na aplicação da Lei Maria da Penha. As convidadas para essa discussão são a juíza de Direito Tatiane Moreira Lima, a promotora de Justiça Fabiana Dal Mas Rocha Paes e a delegada Jaqueline Valadares da Silva.
O conceito das redes de enfrentamento à violência contra a mulher será o tema do segundo painel, às 16 horas, que contará com a participação da defensora pública Anna Carolina Cabral, da diretora da Rede de Enfrentamento à Violência da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo, Ana Macedo Galati, e da assistente social Daiane da Silva Ferreira.
A coordenadora do Escritório USP Mulheres será a debatedora do painel sobre os avanços e os desafios no enfrentamento à violência de gênero da USP. Também participarão do evento as representantes da Rede Não Cala, Bete Franco, e do Núcleo de Consciência Negra, Maria José Meneses.
Não há necessidade de fazer inscrição para participar do evento. Mais informações podem ser solicitadas pelo email uspmulheres@usp.br ou pele telefone (11) 2648-1371.
Da Assessoria de Imprensa da USP
.
.