Sisu 2021: sai lista dos aprovados na USP; matrícula será de 20 a 22 de abril

Candidatos que constam da lista de chamada regular devem fazer a primeira etapa de matrícula virtual; convocados em lista de espera serão divulgados no dia 27 de abril

16/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 22/02/2022 as 14:11

Para saber sobre a lista dos aprovados do Sisu 2022 confira neste link

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou nesta sexta, dia 16 de abril, a chamada regular dos candidatos mais bem classificados nos cursos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em instituições federais e estaduais de ensino superior. O candidato pode conferir se foi convocado no site do Sisu neste link.

Quem for aprovado nas vagas oferecidas pela USP, deverá realizar a primeira etapa da matrícula virtual a partir das 8 horas da próxima terça-feira, dia 20, até as 16 horas do dia 22 de abril, segundo edital divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). A matrícula virtual pode ser realizada clicando aqui (confira os tutoriais abaixo).

Candidatos que não foram chamados na lista regular podem optar pela lista de espera até a próxima sexta, dia 23. A divulgação dos convocados nesta lista será no dia 27 de abril neste link, e a primeira etapa de matrícula acontece nos dias 29 e 30 de abril.

A USP reservou 2.905 vagas para ingresso via Sisu no vestibular 2021. A maior parte era exclusiva para alunos de escolas públicas (1.262). Também foram destinadas 1.027 vagas a estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). As demais vagas (616) puderam ser disputadas por todos os candidatos do Enem (ampla concorrência).

Cronograma Sisu USP 2021
O candidato deve estar atento aos prazos, considerando o horário oficial de Brasília (DF)

16 de abril: lista de aprovados (chamada regular) (site do SiSU)

16 a 23 de abril: manifestação de interesse em participar da lista de espera (site do SiSU)

20 de abril (8 horas) até 16 horas de 22 de abril: primeira etapa da matrícula virtual (neste link)

27 de abril: classificação na lista de espera (neste link)

29 de abril (8 horas) até 12 horas do dia 30 de abril: convocação (neste link) e primeira etapa da matrícula virtual da 1a. chamada da lista de espera (neste link)

5 de maio (8 horas) até 12 horas do dia 6 de maio: convocação (neste link) e primeira etapa da matrícula virtual da 2a. chamada da lista de espera (neste link)

5 de maio (8 horas) até 16 horas do dia 7 de maio: declaração de interesse de vaga para todos os candidatos ainda não convocados (neste link)

10 de maio (8 horas) até 16 horas do dia 12 de maio : Período de confirmação virtual da matrícula.
Etapa obrigatória para todos os alunos ingressantes na USP que foram convocados na chamada regular e 1ª e 2ª chamadas da lista de espera (o link será encaminhado por mensagem, no e-mail cadastrado do ingressante)

12 de maio (8 horas) até 12 horas do dia 13 de maio: convocação (neste link) e primeira etapa da matrícula virtual dos estudantes da 1ª lista, após manifestação on-line de interesse na vaga (neste link)

19 de maio (8 horas) até 12 horas do dia 20 de maio: convocação (neste link) e primeira etapa da matrícula virtual dos estudantes da 2ª lista, após manifestação on-line de interesse na vaga (neste link)

24 de maio (8 horas) até 16 horas do dia 26 de maio: Período de confirmação virtual da matrícula