.
Alunos da graduação e pós-graduação da USP que possuem ideias inovadoras podem se inscrever no programa Startup USP até o dia 18 de outubro. A iniciativa oferece bolsas de auxílio financeiro para projetos nas cidades de São Paulo, Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto.
Para participar, os estudantes devem apresentar um alto rendimento acadêmico. Também é necessário ter cursado pelo menos uma disciplina relacionada a empreendedorismo e inovação ofertada pela Universidade ou participado de programas de fomento ao empreendedorismo realizados por entidades estudantis.
As inscrições devem ser feitas por equipes de dois a seis participantes, que devem designar um professor da USP como mentor responsável por acompanhar o projeto. As equipes também precisam indicar por qual incubadora de empresas pretendem concorrer à vaga de pré-incubação: Cietec, Habits (São Paulo), Esalqtec (Piracicaba), ParqTec (São Carlos) ou Supera (Ribeirão Preto).
O edital prevê a concessão de até quatro bolsas para cada equipe de estudantes da graduação, de um total de 64, e/ou até duas bolsas para cada equipe de pós-graduandos, de um total de 26, no valor de R$ 400, durante o período de seis meses.
No fim do programa, os projetos selecionados poderão participar do processo de seleção de empresas para incubação.
O Startup USP é uma ação realizada por meio da Agência USP de Inovação (Auspin), em parceria com o Programa Santander Universidades-USP, que busca selecionar estudantes para desenvolver atividades de pesquisa e promover inovação e desenvolvimento tecnológico na Universidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo edital: http://www.inovacao.usp.br/bolsa2021/
.