Programa Amigos da Poli inscreve alunos da USP para capacitação em pesquisa, desenvolvimento e inovação

Programa de Pesquisa e Inovação 2024 combina sessões de capacitação e palestras envolvendo empresas, academia e órgãos públicos; inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho

Publicado: 18/06/2024
Programa propõe uma uma imersão no mundo da pesquisa, desenvolvimento e inovação – Foto: Freepik

.
Estão abertas as inscrições para o Programa de Pesquisa e Inovação 2024
do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, o maior endowment universitário do Brasil, que prepara alunos de graduação e pós-graduação de cursos STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) da USP para seguirem carreiras em áreas correlacionadas à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) tecnológica. Para isso, o programa combina sessões de capacitação em habilidades específicas, um projeto hands-on e eventos de desenvolvimento e perspectivas de carreira no setor. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de junho e podem ser feitas pelo formulário on-line

Além de palestras com profissionais de destaque dos três setores, o programa promove discussões entre empresas, academia e órgãos públicos sobre temas de relevância para o ambiente de PD&I nacional. O programa é híbrido, com eventos presenciais e remotos, e ao final os patrocinadores podem entrar em contato com os alunos de destaque para processos seletivos para vagas de estágio ou efetivas. Parte das vagas são para alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP e as demais são acessíveis a alunos de outros cursos STEM da USP, como matemática, ciência da computação, biologia, farmácia, química, biomedicina, ciências moleculares, entre outros.

O programa de inovação oferece também aos alunos: sessões com conteúdos de relevância (hard e softskills) de preparação para carreiras no ecossistema de inovação técnico-acadêmico e corporativo; aproximação com empresas e atores relevantes do ecossistema brasileiro de PD&I; ciclo de desenvolvimento de projeto com suporte de mentoria técnica e feedback de profissionais; e mentoria de carreira com politécnicos já inseridos no mercado de trabalho individual e opcional.

Haverá processo seletivo através de análise de formulário de inscrição, currículo, histórico escolar e entrevistas. O programa será realizado de 6 de agosto a 14 de setembro, com sessões às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h (incluindo um sábado, dia 14 de setembro, das 9h30 às 12h).

Inscrições: gratuitas até o dia 30 de junho neste link. Mais informações pelo e-mail contato@centrodecarreiradapoli.com.br

.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Poli-USP