Podcast aborda a relação entre alimentação e precarização do trabalho

“Corres do comer” foi criado por alunas do curso de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP para levantar debates relacionados ao movimento dos entregadores de aplicativos no contexto da pandemia de covid-19

 06/05/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

.
O podcast Corres do Comer, que traz temáticas ligadas  à interface entre alimentação e precarização do trabalho durante a pandemia, acaba de ser lançado em diversas plataformas de podcasts. Trata-se do resultado dos trabalhos realizados entre 2020 e 2021 por alunas da disciplina de Planejamento Dietético, ligada ao Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

As alunas Beatriz Oliveira, Beatriz Ricardo, Mariah Forti e Melissa Tarrão, dos cursos de Nutrição e de Saúde Pública da FSP, sob a supervisão da professora Bárbara Lourenço, do Departamento de Nutrição, abordaram assuntos que permeiam o movimento dos entregadores de aplicativos no contexto da pandemia de covid-19. Foram abordadas ainda as demandas relativas às paralisações ocorridas nesse período, além da discussão sobre direitos trabalhistas e a relação com o ato de cozinhar e a composição do sistema alimentar.

O projeto foi desenvolvido no âmbito do Programa Covid-19: Retratos de Desigualdade e Vulnerabilidade, que tem o apoio da Comissão de Graduação da FSP.

Os primeiros episódios de Corres do Comer estão disponíveis no SpotifyAmazon Music e Deezer, com a apresentação da proposta do projeto e um debate sobre as relações entre uberização do trabalho e as práticas alimentares. Os próximos episódios serão lançados semanalmente, às sextas-feiras.

Clique no player abaixo para conferir um dos episódios:

.

Texto: Site da FSP USP

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.