.
Em 2016, o projeto Memórias Ecanas, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, completou 11 anos. Realizado todos os anos pela turma do sexto semestre do curso Relações Públicas, o projeto é baseado em videoentrevistas com personalidades que fizeram parte da história da ECA.
Professores, alunos, ex-alunos, funcionários e todos os outros que têm uma ligação com a unidade já foram ou podem ser entrevistados para o Memórias Ecanas. Já são mais de 163 vídeos que guardam depoimentos de pessoas como: Vera Holtz, Marisa Orth, Marco Bianchi, Ernesto Paglia, Soninha, Clóvis de Barros Filho, Margarida Maria Khroling Kunsch e Luli Radfahrer.
O Memórias Ecanas é coordenado pelo professor Paulo Nassar dentro da disciplina de Produção Audiovisual no Contexto das Novas Mídias, do Novo Social e das Empresas e Instituições. O que parece ser apenas uma matéria obrigatória a ser cursada pelos estudantes acaba se transformando em um mergulho pela história e pelo resgate da memória afetiva da Escola de Comunicações e Artes.
Desde o dia 29 de novembro, novos vídeos chegaram ao canal no YouTube do Memórias Ecanas, trazendo histórias que emocionam e geram laços, tornando a USP um lugar mais humano e afetivo.
Entre os vídeos, está a história de Diego Senise e Carolina Scavazzinni, ex-alunos da ECA, que se conheceram na Empresa Júnior da ECA e estão juntos até hoje. As primeiras impressões da escola, o romance típico que surgiu entre os estudantes, as primeiras conquistas na carreira, o desejo de construir uma família juntos e a participação importante que a Escola de Comunicações e Artes tem na vida de ambos é parte da temática da entrevista.
Com informações do projeto Memórias Ecanas