Hospital Universitário da USP faz campanha de arrecadação para o Natal de pacientes internados

O “Natal Solidário HU-USP” pretende reverter os valores em presentes para pacientes internados neste período e pessoas atendidas pela ONG Canto Cidadão; doações podem ser feitas a partir de 20 reais

 13/12/2022 - Publicado há 2 meses
Campanha de Natal do HU busca arrecadar valores para presentear pacientes internados – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
O Hospital Universitário (HU) da USP lançou no início desta semana uma campanha com o objetivo de tornar a noite de Natal de crianças, idosos e demais pacientes hospitalizados mais humanizada. Chamada Natal Solidário HU-USP, a ação pretende arrecadar valores que serão revertidos para a aquisição de presentes que serão doados aos pacientes que estiverem internados neste período.

É possível participar com a doação um dos três valores sugeridos (20, 50 ou 100 reais), ou ainda com outro valor que o doador preferir. Basta clicar na página da campanha na plataforma Kickante neste link, clicando no botão “Participe”. Também é possível doar por meio de Pix.

O valor excedente arrecadado, em forma de insumos necessários, será doado para pessoas atendidas por Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs) e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), por meio da ONG Canto Cidadão.

Ao final da campanha, um relatório contendo o valor total mobilizado, com as notas fiscais de compra dos itens, atestado e fotos das doações realizadas junto aos públicos da campanha, ficará disponível no site www.hu.usp.br. O participante também pode solicitar um recibo de doação junto ao Canto Cidadão para apresentar o documento em sua declaração de Imposto de Renda 2023.

Para doar para a campanha Natal Solidário do HU-USP clique aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.