Música no Largo São Francisco estimula público a conhecer a USP

No dia 24 de junho, às 18 horas, a Faculdade de Direito recebe concerto da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; entrada é gratuita

18/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 20/06/2019 as 3:58

Conhecer um prédio histórico, uma parte de uma universidade e acompanhar a apresentação musical sem pagar nada. No dia 24 de junho, às 18 horas, a Faculdade de Direito (FD) da USP, em São Paulo, abre suas portas para o público no projeto Música nas Arcadas. O prédio, da década de 1930, que abriga a faculdade fica no centro da cidade, no Largo São Francisco. O concerto ficará por conta da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Eles vão interpretar a 4ª sinfonia (composição musical feita para orquestras) de Gustav Mahler. O compositor nascido no antigo império austro-húngaro, em 1860, é considerado uma das figuras mais importantes do final do Romantismo por causa das suas composições extensas e ampla temática. A classe de regência e de instrumento será comandada com Marin Alsop, diretora musical da Osesp, além da soprano Érika Muniz. Para conferir o programa completo, acesse aqui. A Academia de Música da Osesp desde 2006 oferece a seus alunos formação teórica, instrumental e artística.

O projeto Música nas Arcadas existe desde 2013 por iniciativa da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP e do Centro Acadêmico XI de Agosto. Possui como objetivo o incentivo à música clássica no meio jurídico. Atualmente, possui convênio com a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e a Osesp. Os concertos ocorrem no Salão Nobre da FD e são acessíveis ao público em geral.

Apresentação Academia de Música da Osesp
Entrada: gratuita e aberta ao público
Endereço: Salão Nobre da Faculdade de Direito, Largo São Francisco, 95 – Centro, São Paulo – SP