Alunos da USP podem participar de disciplina interunidades sobre educação, saúde e assistência social

Disciplina oferecida numa parceria entre faculdades da USP e da Pontifícia Universidade Católica vai buscar analisar e integrar políticas públicas em nível local, a partir da articulação das políticas de educação, saúde e assistência social

Publicado: 16/07/2024
Disciplina aborda rede de proteção básica – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

.
Estudantes de bacharelados e licenciaturas da USP, prioritariamente aos cursos de Pedagogia, Licenciaturas, Saúde Pública, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Gestão Pública, podem ampliar conhecimentos na área de educação, saúde e assistência social. A disciplina optativa livre interunidades PRG0021-2024 – Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica tem 40 vagas para estudantes de graduação. As inscrições estarão abertas de 25 a 30 de julho pelo Sistema Júpiter USP, com preenchimento obrigatório do formulário neste link.

Em sua terceira edição, a disciplina equivale a 5 créditos e é fruto de parceria entre Faculdade de Educação (FE), Faculdade de Saúde Pública (FSP), Escola de Enfermagem (EE), todas da USP e do Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. O objetivo do curso é analisar e integrar políticas públicas em nível local, a partir da articulação intersetorial das políticas de educação, saúde e assistência social. Todos os detalhes da disciplina estão neste link.

As aulas acontecem de 8 de agosto a 12 de dezembro de 2024, às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, na Faculdade de Saúde Pública, na Av. Dr. Arnaldo, 715, no bairro Cerqueira César, na capital paulista. O estacionamento fica liberado após as 17h para os inscritos na disciplina.

Haverá um encontro remoto no dia 28 de junho, das 18h às 19h, para esclarecimentos gerais. As pessoas interessadas em receber o endereço da reunião deverão realizar o pré-cadastro clicando aqui.

.

Texto adaptado da Assessoria da FSP