Como são feitas as vacinas e por que precisamos tomá-las? Feira em SP explica

Evento será no dia 9 de junho e ocorrerá no Instituto Butantan, local onde são produzidas todas as vacinas da gripe usadas no Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Feira realizada no ano passado – Foto: Instituto Butantan

Você tem dúvidas ou curiosidade para entender como são feitas as vacinas e como elas funcionam? Seus filhos têm medo de tomar  vacina? Então coloque na agenda: no dia 9 de junho, das 10 às 16 horas, em São Paulo, toda a família pode aprender tudo sobre nosso sistema imunológico, como ocorrem as infecções no corpo e os mecanismos para combatê-las com especialistas da USP, da Sociedade Brasileira de Imunizações e do Instituto Butantan – local onde são produzidas todas as vacinas da gripe usadas no Brasil.

A Feira da Imunidade e da Vacina será no próprio instituto e terá 13 vídeos educacionais, 14 atividades interativas e 40 monitores. As atrações incluem explorar o interior de uma célula gigante, olhar células ao microscópio, escalar uma parede que imita o sistema linfático e se divertir com jogos de tabuleiros em que as peças são bactérias e vírus.

O público ainda irá conhecer o processo de produção das vacinas de gripe no estande Vacina contra Gripe é com o Butantan. O evento contará com um posto da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aqueles que ainda não foram vacinados contra a gripe. Outras vacinas também serão aplicadas no posto especial.

No período da manhã e à tarde, serão realizadas duas rodas de conversas para quem quiser esclarecer dúvidas. Ao longo do evento, os pesquisadores também farão quatro sessões de TED Talks sobre aspectos diversos da imunização. Os visitantes poderão conferir outras atrações que o Instituto Butantan oferece, como museus e parque. A programação completa está disponível no site oficial.

Serviço

Feira da Imunidade e da Vacina
Horário: 10 às 16h
Entrada gratuita e aberta ao público
Endereço: Instituto Butantan, na Av. Vital Brasil, 1500, Butantã, São Paulo-SP.

 

Com informações do ICB e Instituto Butantan

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •