Novo empreendimento imobiliário manterá o cine Itaú Augusta

Cine Itaú Augusta desempenha importante papel afetivo e cultural na cidade de São Paulo, explica professor Nabil Bonduki

 07/12/2023 - Publicado há 5 meses
Por

Logo da Rádio USP

Nesta semana, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Compresp) discutiu novamente a questão da proteção do anexo do cine Itaú Augusta. Foi decidido que o cinema deve ser mantido naquela região e naquele terreno.

Bonduki explica que, apesar de o cine Itaú ter sido comprado por empreendedor imobiliário, que visa a fazer um empreendimento habitacional, é um equipamento com valor afetivo e cultural de interesse particular para a cidade. Atualmente, temos apenas nove cinemas de rua na cidade de São Paulo, por isso ele exerce um papel muito importante na criação de um espaço cultural e de sociabilidade que cumpre um papel importante para a cidade.


Cotidiano na Metrópole
A coluna Cotidiano na Metrópole, com o professor Nabil Bonduki, vai ao ar quinzenalmente às quinta-feira às 9h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção a Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.