A crise climática e a falta de propostas nas eleições brasileiras

Alberto do Amaral Jr. diz que é importante uma governança climática do governo em todas as esferas – município, Estado e País – e, claro, com participação da sociedade

 31/05/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Logo da Rádio USP

A crise climática e as torrenciais chuvas que atingem o Estado de Pernambuco e as recentes que ocorreram na Bahia, São Paulo e região Amazônica, tudo isso não é acaso, não é fenômeno natural, mas produzido pelo homem e induzido pela ação humana, que nada mais é do que a “crise climática”.

Trata-se do aquecimento da terra, ocasionado pela queima de combustíveis fósseis que emitem CO2 na atmosfera, originando o efeito estufa.

O colunista Alberto do Amaral Jr. alerta que nenhuma proposta de governo foi apresentada até o momento pelos candidatos, seja deputado, senador, governador ou presidente, sobre o tema da mudança climática. Não há discussões sérias acerca do assunto. É preciso que haja governança climática com responsabilidade do governo em todas as esferas e da sociedade.

a


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.