O Revoredo desta semana exibe o trabalho de dois violeiros do interior paulista, Bruno Sanches e Júlio Santin, que exalam seu amor e talento pela viola caipira. Bruno Sanches é natural do distrito de Regente Feijó, interior de São Paulo; o músico cursou violão clássico e optou pela carreira musical, mas adotou a viola caipira como instrumento primordial em sua carreira. A inspiração para começar a carreira veio do músico, violeiro e seu professor, Ivan Vilela, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
Júlio Santin nasceu na região Alta Paulista, no interior de São Paulo, aprendeu a tocar e fabricar seus próprios instrumentos de maneira autodidata. Possui composição autoral que explora a riqueza da viola caipira, utilizando-se de ritmos tradicionais do cancioneiro caipira, além da temática contemporânea; suas maiores inspirações para crescer no mundo da viola caipira foram grandes nomes como Tião Carreiro, Nestor da Viola, Bambico e entre outros.
As músicas utilizadas no podcast foram: Catira do Vale, A Jangada, Canários, Elementares, Capricho Perfumado, Prelúdio da Suíte 1 para Violoncelo, Senhorinha, Enlace, Matutada, Mar Distante, Sonho de Luma, Piedade, Céu e Mar, No Meu Canto, Revoada.
Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto