Rádio Matraca: apresenta especial Bob Dylan no Brasil

Programa traz raridades e curiosidades de “Mr. Zimmerman Made In Brazil”

 25/07/2023 - Publicado há 1 ano
Rádio Matraca - USP
Rádio Matraca - USP
Rádio Matraca: apresenta especial Bob Dylan no Brasil
/

Assim como David Bowie, BOB DYLAN são muitos!

Tanto que existem pelo menos oito documentários que contam sua vida e sua obra, sendo que em um deles, “I’m Not There”, foram precisos cinco atores e uma atriz para interpretá-lo.

Cantor, compositor, escritor, ator, pintor e artista visual, só pra citar o básico, Dylan foi o primeiro artista a mostrar que o rock pode ser estudado, avaliado e até apreciado por quem não é do rock, e suas letras foram as primeiras a mostrar que o rock também pode ser considerado poesia.

É impossível resumir a grandeza de sua obra num programa de uma hora de duração, por isso, como de costume, o RÁDIO MATRACA opta por homenageá-lo através de gravações de suas músicas feitas em terra brasileiras, no especial BOB DYLAN NO BRASIL.

O programa traz desde gravações exóticas e/ou obscuras, como “Lay Lady Lay”, com o pianista Robledo e “Mighty Quinn”, com a banda Os Carbonos até versões conhecidas como “Negro Amor” (“It’s All Over Now, Baby Blue”), com Gal Costa e “Jokerman”, com Caetano Veloso – incluindo versões MUITO conhecidas, como “Blowin’ In The Wind”, com Diana Pequeno e “Bate na Porta do Céu”, com Zé Ramalho.


Rádio Matraca

O Rádio Matraca é transmitido aos sábados, às 17 horas, com reapresentação às quartas-feiras, à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.