Palavra da Semana #59: Artemis, nome do programa da Nasa que tem como missão a exploração lunar

O programa Artemis é composto de três etapas: Artemis 1, o primeiro teste não tripulado, que estava previsto para ser lançado no dia 29 de agosto, mas foi cancelado, por problemas em um dos motores do foguete; Artemis 2, que será lançado em 2023, com quatro tripulantes; e Artemis 3, previsto para 2025.

02/09/2022 - Publicado há 2 anos
Palavra da Semana - USP

A Palavra da Semana é um dos termos que são pesquisados e compartilhados na web; a palavra desta semana é Artemis, que está em evidência por conta da missão não tripulada Artemis 1, da Nasa.  Artemis para os gregos, ou Diana para os romanos, é o nome de uma deusa, uma divindade, considerada na mitologia como a deusa da Lua, deusa da caça, da vida selvagem, dos casamentos, da castidade e protetora das mulheres em trabalho de parto; sua representação está relacionada ao símbolo da Lua.

Artemis foi o nome escolhido pela Nasa para a missão de exploração lunar. A Nasa – Agência Espacial de Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, fundada em 1958, tem como função pesquisar e desenvolver novas tecnologias, explorar o Universo e entender como o Cosmo foi criado e tem o programa chamado Artemis.

Quer saber mais sobre o Programa Artemis, ouça a Palavra da Semana na íntegra no player acima.

Palavra da Semana