O Sul em Cima: Os gaúchos Leandro Bertolo e Adriana Deffenti são destaques do programa

Os artistas transitam por MPB e diferentes gêneros musicais

 Publicado: 08/07/2024     Atualizado: 16/07/2024 as 14:09
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: Os gaúchos Leandro Bertolo e Adriana Deffenti são destaques do programa
/

Leandro Bertolo trabalha com MPB genuína, embora tramite em vários gêneros musicais. O artista está de volta ao mercado fonográfico com seu mais novo álbum, “Almamaneira”, trabalho com produção refinada abençoado por um dos maiores representantes da música gaúcha, Kleiton Ramil, que ajudou a construir a história da MPB nas últimas quatro décadas ao lado do irmão Kledir. “Apaixonado por música de qualidade com um (bom) traço obsessivo pela perfeição de resultados, Leandro me convidou para ser o produtor artístico de seu novo álbum. Fiquei contente com o convite e acredito, pela nossa convivência, que este título peculiar e muito inspirado, define o artista, o homem que sai do seu cotidiano, do seu casulo, de suas personas e se apresenta de coração aberto, em doze belíssimas canções, revelando-se uma caixa de surpresas com inusitadas nuances”, revela Kleiton Ramil.

A música de Adriana Deffenti é uma mistura de muitos gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, mas essencialmente MPB (música popular brasileira). Como cantora, o foco de Adriana Deffenti está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos em interpretações de técnica elaborada. Nesse programa Especial, vamos conhecer algumas canções do novo álbum “Almamaneira” de Leandro Bertolo e também conhecer o trabalho de Adriana Deffenti com algumas músicas que fazem parte de seus 3 álbuns lançados (Peças de Pessoas, Adriana Deffenti e Controversa).


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.