O Sul em Cima: João Maldonado e Badi Assad são os destaques desta semana

O programa mostra a trajetória dos artistas e músicas dos álbuns ‘João Maldonado – 8’ e ‘Ilha’

 17/07/2023 - Publicado há 1 ano
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: João Maldonado e Badi Assad são os destaques desta semana
/

João Maldonado celebra 40 anos de carreira com álbum instrumental ‘João Maldonado – 8’ gravado ao vivo, além de composições próprias, o álbum traz releituras de sucessos da banda TNT e Wayne Shorter.

“Gravar 8 é um resgate da minha história com a música, que iniciou aos 18 anos, quando deixei a casa dos meus pais para tocar numa banda instrumental de Florianópolis. Depois retornei a Porto Alegre para entrar na segunda fase do TNT (final dos anos 1980); me mudei para o chile, onde fui considerado o melhor guitarrista daquele país; retornei à capital gaúcha e ao TNT, até que em 2019 resolvi construir meu nome. “Ainda estou, e sempre estarei, em eterna construção e desconstrução para que todos os públicos possam sentir a minha música”, diz Maldonado.

A virtuosa cantora, violonista, compositora, percussionista, autora e atriz Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Na imprensa musical norte-americana, Badi foi identificada como a “one woman band” (em tradução livre, banda de uma mulher só). Com o encanto de uma diva, ela canta, toca violão, dança e transforma sua própria voz e corpo em percussão. E tudo ao mesmo tempo. Transcendendo suas raízes brasileiras, Badi faz uma mistura que vai desde a MPB, pop e world music, até o jazz e sons étnicos de todo o mundo. Seu mais recente álbum, “Ilha” lançado em 2022, tem a produção musical assinada por Marcio Arantes e traz parcerias com Chico César, Dani Black, Alzira, Lívia Mattos e Lucina.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.