O Sul em Cima homenageia RITA LEE

O programa faz um especial, destacando a vida e obra dessa grande artista

 26/06/2023 - Publicado há 1 ano
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima homenageia RITA LEE
/

Rita Lee foi considerada uma das musicistas mais influentes do Brasil. Autêntica e corajosa, participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso. A irreverência, sua característica mais marcante, a fez rejeitar o título de Rainha do Rock brasileiro. Em entrevista à revista Rolling Stone Brasil, Rita confessou que considerava o apelido cafona. Disse preferir ser conhecida como Padroeira da Liberdade.

Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock, mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia,  durante a era do tropicalismo, o pop rock, new wave, o pop, bossa nova e eletrônica,  criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.

No programa, canções como ‘Rita Lee’ com Os Mutantes, Balada do Louco na voz de Rita, a versão em português de In My Life de Lennon e McCartney, o clássico Ovelha Negra e muitas outras canções da artista. Infelizmente Rita Lee se foi, mas viverá para sempre, através de sua obra.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.