O Sul em Cima: Flor Grassi, Guilherme Silveira e Paula Santoro são os destaques do programa

Artistas e estilos musicais diferentes se encontram nesse episódio inédito

 07/08/2023 - Publicado há 12 meses
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: Flor Grassi, Guilherme Silveira e Paula Santoro são os destaques do programa
/

Saudade Invade’ é o single de estréia de Flor Grassi, filha do diretor de cinema Tiago Arakilian e neta do ator Antonio Grassi. Com produção do Música  aos Montes, selo musical de Belo Horizonte, o resultado é uma bossa nova  que mistura o clássico e o contemporâneo. 

Guilherme Silveira  é um violonista, bandolinista, compositor e arranjador gaúcho, radicado em Paris desde 2019. Com uma trajetória profissional de mais de 20 anos, carrega experiências em diversas formações musicais. Atualmente, trabalha na divulgação do seu primeiro EP instrumental “Un Autre Sens”. Se trata de um trabalho que reúne e expressa diversas referências musicais que se desdobram ao longo do tempo.

Paula Santoro é mineira de Belo Horizonte, radicada no Rio de Janeiro. Ela traz suas raízes em sua música, que tem grande influência do Clube da Esquina. Em seu sétimo álbum  ‘Sumaúma’, Paula Santoro dá voz tanto a canções leves e solares como também a outras densas e profundas. A inspiração, tanto para o nome do álbum como da canção, vem da árvore tropical Sumaúma, cuja imensa copa é voltada para o astro rei e cuja raiz, a sapopema, é profunda e musical (como instrumento percussivo ela é utilizada para a comunicação entre tribos amazônicas).

No programa, vamos conhecer canções desses trabalhos interessantes que passeiam por diferentes vertentes musicais.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.