O Sul em Cima destaca os trabalhos de Pedro Borghetti e Projeto Caleidoscópio

‘Pendenga’ e ‘Luz e Sombra’ são os recentes álbuns dos artistas convidados

 12/06/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 14/06/2023 as 9:13
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima destaca os trabalhos de Pedro Borghetti e Projeto Caleidoscópio
/

O cantor, compositor e multi-instrumentista Pedro Borghetti lançou seu segundo álbum solo no começo de maio. Intitulado Pendenga, foi gravado no Estúdio Pedra Redonda, em Porto Alegre, acompanhado por Guilherme CeronLorenzo Flach e Bruno Neves. Quase quatro anos após o disco de estreia, Pendenga carrega conhecimentos e desejos acumulados num período misto de evolução e clausura. Em contraponto ao primeiro trabalho, a densidade agora aumenta e as interpretações ganham forças para gritar o momento crítico, dramático e existencial que passamos com a pandemia.

O Projeto Caleidoscópio  formado pelo duo/casal carioca Analu Paredes e Arthur Nogueira, lança seu terceiro álbum “Luz e Sombra” de forma totalmente independente, e na contramão das alternativas óbvias do mercado reúne casting de músicos de renome da cena brasileira e participações muito especiais como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Kleiton e Kledir, Jay Vaquer, Jaques Morelenbaum, Jane Duboc, Marcus Viana, Ricardo Feghali e Alberto Rosenblit. Com influência de MPB, POP, Fusion, Jazz e Progressivo, o projeto esbanja qualidade e identidade. São músicas desses dois interessantes trabalhos que vamos ouvir nessa edição de O Sul em Cima.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.