De Papo Pro Ar #117: Último programa do ano traz uma retrospectiva das melhores entrevistas de 2023

São três entrevistas marcantes que trazem a história de um grande nome do choro brasileiro, Esmeraldino Salles, a trajetória de Eunice Junqueira, do Grupo Embalo 5 e das festas populares registradas pelas lentes da fotógrafa Andrea Goldshmidt

 03/01/2024 - Publicado há 7 meses     Atualizado: 19/01/2024 as 11:16
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #117: Último programa do ano traz uma retrospectiva das melhores entrevistas de 2023
/

Para encerrar, o podcast De Papo do Ar fez uma seleção dos três melhores programas do ano. O primeiro deles, é uma conversa com  está uma conversa com o doutorando da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Felipe Salles de Castro, que resgatou um grande nome do choro brasileiro, Esmeraldino Salles. 

Outro programa traz a Dona Eunice Junqiueira, integrante do Grupo Embalo 5, um grupo vocal composto de cantores vindos de corais que interpretavam canções em todos os estilos, principalmente regionais, arranjadas a cinco vozes, diferenciando-se de todos os grupos da época.

E o terceiro selecionado, é uma entrevista com a fotógrafa Andrea Goldshmidt, que lançou o livro Do lado de dentro: na festa popular brasileira, pela Editora Afluente, em que revisita dez anos de registros pelo país. 

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 29 de dezembro de 2023. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.