Conversas Artísticas fala sobre composição com Jéssica Prado

Criadora do método “Play sistema de ensino”, busca inovar o ensino da música de forma a despertar a criatividade em todas as crianças através de suas composições

14/08/2023 - Publicado há 11 meses
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas fala sobre composição com Jéssica Prado
/

Jéssica Prado é pianista e compositora, iniciou seus estudos de piano aos 7 anos de idade em São José do Rio Preto é formada pela escola musical de música da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e Bacharel em piano erudito pelo Instituto de artes da Unesp São Paulo. Fundadora da Play Music School, atua na área da pedagogia do piano e no ensino de composição para crianças, projeto chamado Pequenos Grandes Compositores, que deu origem ao livro de mesmo nome, que é uma coletânea criada por seus alunos de composição.  Apaixonada pelo universo infantil, criou o álbum “Entre Mundos”, um álbum que contém canções líricas para crianças destinado a encantar crianças e adultos com suas melodias e mensagens, o álbum proporciona envolvimento musical e afetivo além de expandir o repertório musical infantil. “Entre mundos” está disponível para ser ouvido em todas as plataformas digitais.

Programa produzido em parceria com a Coordenação de Cultura do CEU Parque Veredas

Conversas Artísticas

O Conversas Artísticas vai ao ar todo domingo, às 11h30, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.