Conversas Artísticas fala sobre canto lírico com Janayna Paiva

Programa entrevista a soprano que já ganhou renomados concursos de canto pelo país

19/06/2023 - Publicado há 1 ano
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas fala sobre canto lírico com Janayna Paiva
/

A soprano Jayana Paiva é natural de Campo Grande MS. Bacharelou-se em Canto na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás em 2013. Jayana já ganhou renomados concursos de canto pelo país, dentre eles o grande prêmio no 14º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Desde 2014, participa de produções de ópera onde já defendeu os papéis de Berta em O Barbeiro de Servilha de G. Rossini (Cia. Opera), Mimi em La Bohème de G. Puccini (Theatro São Pedro), Micaela em Carmen de G. Bizet (Cia. Opera), Ana em Nabucco de G. Verdi (Theatro Municipal de São Paulo), Gianetta da ópera L’elisir d’amore de G. Donizette (Praça das Artes), Despina em Cosi fan Tutte de W. A. Mozart, Gertrude em João e Maria de E. Humperdinck (Theatro Municipal de São Paulo), Mãe na Ópera Amahl e os vistantes da Noite de Menotti (Teatro Goiânia) e Musetta em La Bohème de Puccini (Theatro Bradesco).

Programa produzido em parceria com a Coordenação de Cultura do CEU Inácio Monteiro.

Conversas Artísticas

O Conversas Artísticas vai ao ar todo domingo, às 11h30, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.